Detran PE Consulta Veículo – CRLV, IPVA, DPVAT e Muito Mais

Detran PE Consulta Veículo

Hoje, nós falaremos sobre como é possível, no Detran PE, consulta veículo. Essa, de fato, é um dos principais serviços do órgão. No entanto, não é a única.

Como você deve saber, o Detran PE é responsável por gerir todos os aspectos, relacionados ao transporte terrestre, do estado. Assim, cabe a ele monitorar o tráfego de veículos e o correto cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Logo, em caso de descumprimento, é o Detran PE quem aplica as multas. Isso vale tanto para carros, motos e, até mesmo, pedestres.

E, claro, o Detran PE é um grande viabilizador do trânsito no estado. Para isso, emite diversos documentos. Como, por exemplo, certificações, registros de veículos, placas, CNH e o recolhimento de taxas.

No entanto, nosso foco é, de fato, mostrar como você pode fazer o Detran PE Consulta Veículo. Para isso, lhe preparamos um passo a passo detalhado. Fique conosco e boa leitura.

COMO CONSULTAR VEÍCULO DETRAN PE?

Para realizar, no Detran PE, Consulta Veículo, você deve seguir algumas instruções. São elas:

  • Acessar o site do Detran PE;
  • Depois disso, você deve ir até o campo, em branco, dentro da aba Veículos. E, em seguida, digitar a placa do veículo que deseja consultar;
  • Por fim, clique em Consultar.

CONSULTA DE PONTUAÇÃO NO DETRAN PE

Além da consulta do veículo, você pode consultar, também a pontuação da sua CNH, no Detran PE. Para isso, você deve:

  • Acessar o site do Detran PE;
  • Logo depois, você deve acessar o campo Habilitação, digitando o número da Carteira do motorista;
  • Finalmente, clique em Consultar.

COMO CONSULTAR GRAVAME NO DETRAN PE?

Em primeiro lugar, devemos definir o que é o Gravame. Se trata, assim, do nome da anotação que se encontra no campo de observações do CRV (Certificado de Registro do Veículo). Esse documento também pode ser chamado de DUT.

Através do Gravame, é possível, assim, obter diversas informações. Como, por exemplo, alienação fiduciária, arrendamento mercantil e reserva de domínio e penhor. Isso tudo é registrado de acordo com o contrato assinado pelo proprietário ou arrendatário (Resolução 320/2009 do CONTRAN).

Logo, para verificar o Gravame, no Detran PE, você precisa agendar um atendimento com vistoria. As instruções para tal estão no link logo acima.

CONSULTAR O DPVAT NO DETRAN PE

Existem, da mesma forma, alguns procedimentos para consultar o DPVAT junto ao Detran PE. Assim:

  • Entre no portal do Detran PE;
  • Depois, se dirija à aba Como fazer e clique em Veículos. Depois, em Licenciamento/IPVA;
  • Na tela seguinte, no menu do lado esquerdo, clique em Extrato de débitos;
  • Em seguida, será exibida a mensagem Emita o extrato geral ou detalhado de débitos do veículo aqui. Clique nela;
  • Digite o RENAVAM, a placa e o chassi do veículo.

Pronto. Com essa consulta, você verá um relatório detalhado dos débitos do seu veículo. E, da mesma forma, do prazo de pagamento.

COMO EMITIR CRLV DIGITAL NO DETRAN PE?

Desde o ano de 2021, o CLRV não existe mais fisicamente. Assim, se você deseja obtê-lo, deve recorrer a sua versão digital. Esse só é obtido após os débitos estarem regularizados. Para isso, existem algumas maneiras:

  • Baixar o CRLV no seu smartphone. Para isso, vá até a loja de aplicativos dele e baixe a Carteira Digital de Trânsito (CDT);
  • Através do Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Uma vez no site do órgão, imprima o CRLV digital;
  • Por fim, é possível obter através do site do Detran PE, agendando uma data para buscar o CRLV digital pessoalmente.

COMO CONSULTAR VEÍCULO PELO CHASSI?

Esse tipo de consulta varia de estado para estado. No entanto, de forma geral, ela ocorre da seguinte forma:

  • Acesse o site do DETRAN do estado de Pernambuco;
  • Clique na opção Veículos;
  • Clique em Consulta do RENAVAM pelo Chassi;
  • Informe o número do Chassi do automóvel que deseja consultar;
  • Por fim, clique em Consultar.

DETRAN PE CONSULTA VEÍCULO – COMO CONSULTAR O RENAVAM DO VEÍCULO?

Para consultar o Renavam de um veículo, entre no site do Detran de PE. Em seguida, vá até a aba Veículo. Depois disso, digite o número da placa e pesquise toda a situação do veículo.

CONSULTAR RENAVAM PE BUSCA E APREENSÃO

Esse tipo de consulta não pode ser feito, diretamente, pelo Detran PE. Mas, sim, pelo Denatran. Entre no sistema com a senha do sistema gov.br e, em seguida, procure a opção Busca e apreensão.

Caso exista algum tipo de pendência, entre em contato com a Central de Atendimento do Detran PE. Assim, legalmente falando, você conseguirá ver quais medidas devem ser tomadas.

COMO CONSULTAR A SITUAÇÃO DE VEÍCULOS NO DETRAN PERNAMBUCO?

Como qualquer outra consulta, existem passos a se seguir no Detran PE. Logo:

  • Entre no site do Detran PE;
  • Em seguida, vá ao menu Consultar veículo, à direita da página principal;
  • Clique em Consultar veículos;
  • Siga o passo a passo para a verificação;
  • Digite a placa do carro e clique em OK;
  • Na próxima página, preencha todos os campos e, por fim, clique em Consultar.

No entanto, esse tipo de consulta, só é exibe dados como débitos e situação legal do veículo.

COMO CONSULTAR A PLACA MERCOSUL EM PERNAMBUCO?

Em primeiro lugar, essa se trata do novo modelo de placas. Portanto, aos poucos, ela está sendo instaurada no Brasil. Além do novo padrão de cores elas, também, possuem um QR Code. E, ainda, não são obrigatórias.

Assim, você, cidadão de Pernambuco, ainda, não precisa se preocupar com a substituição. Porém, caso já possua esse novo modelo, basta fazer a sua pesquisa no site do Detran PE.

ONDE FAZER A CONSULTA DA PLACA PELO DETRAN PE PRESENCIALMENTE?

Para isso, você precisa se dirigir até a unidade física do Detran PE. Essa se localiza na Estrada do Barbalho, 889, no bairro Jardim Iputinga, em Recife/PE.

O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira das 7h30 às 17h30. Para o seu atendimento, você precisa portar seus documentos pessoais e o comprovante de propriedade do veículo.

Geralmente, esse tipo de consulta só ocorre quando o site do Detran PE apresenta alguma falha. Geralmente, esse problema impede a localização da placa.

Nesses casos, você precisa imprimir o resultado da busca do site e levá-lo até a unidade do Detran PE. Caso queira, você pode enviar esse resultado (explicando o problema) para [email protected] Depois, aguarde a resposta do órgão.

DETRAN PE CONSULTA VEÍCULO – COMO VERIFICAR O IPVA 2021 EM PERNAMBUCO?

Para a consulta do IPVA de 2021 em Pernambuco, entre no site do Detran do estado. Em seguida, clique em Consultar placa e digite-a. Por fim, clique em Detalhamento de débitos”. Em seguida, a consulta ao IPVA de seu veículo será liberada.

COMO AGENDAR A OBTENÇÃO O CRLV NO DETRAN PE?

Para o CRLV no Detran PE, você precisa ir ao site do órgão. Em seguida, digite a placa do veículo e clique em Consultar placa. Depois, basta agendar um atendimento e emitir a CRLV.

Desde o início de 2021, o CRLV físico deixou de existir. Assim, esse documento se tornou, puramente, eletrônico.

No entanto, se mesmo após quitar suas pendências, você não consegue baixar o CRLV Eletrônico, entre em contato com o suporte do Detran PE. Assim, você precisa agendar um horário de atendimento. E, assim, pedir para o órgão emitir o CRLV eletrônico.

CONCLUSÃO – DETRAN PE CONSULTA VEÍCULO

O Detran PE fiscaliza, educar e atuar no controle de veículos e motoristas do estado. Sendo um órgão estadual, se submete às leis de Pernambuco. No geral, esses órgãos lidam com a dinâmica entre veículos, pedestres e motoristas.

Quando alguém tem um problema no trânsito, deve acionar imediatamente o Detran do seu estado. Nesse caso, Pernambuco. Assim, mesmo que não seja função dele cuidar do problema em questão, a pessoa será encaminhada sobre como resolver aquela situação.

Leave a Reply

2 + dezesseis =